A melhor parte

Acho que ficou faltando eu falar. A questão não foi falta de tempo, não foi falta de oportunidade, não foi à falta de um abraço, não foi a falta de um sorriso, não foi a falta de alguma palavra alegre, ou de um momento inteiro, acho que eu só nunca soube o que dizer.

Eu posso ser muito estranho, ou nem tanto assim, mas hoje eu vejo que eu sou mais parecido com cada um de vocês mais do que eu pareço com meus pais. Hoje eu posso dizer que eu consegui juntar um pouco do que é cada um de vocês e pôr em mim. A alegria, diversão e a auto-estima de Micarla eu faço questão de compartilhar; a fé, a insistência no cuidado, e o humor de Miquéias eu quero ter; a determinação, carisma e ‘humanização’ de Alice; o perfeccionismo, dedicação e cuidado de Gisla; a amizade e competência de Samuel. De cada um de vocês eu roubei um pouco pra trazer comigo.

Acho, sinceramente, que seria mais fácil eu adivinhar e ganhar sozinho na loto (e hoje ser mais um amigo rico de Miquéias) do que arriscar que eu iria me envolver de tal forma com vocês. Certo, eu já conhecia Miquéias, mas acho que o máximo que eu havia falado com ele foi “Tudo bom?”; “Ah, mas você também já conhecia Alice…”. Certo, mas nem tanto quanto eu vim conhecer depois. Eu já conhecia Miquéias, Alice, já havia jogado com Guilherme lá no SENAI à tarde, já havia jogado com Maycon em outro lugar, já havia estudado com Bruno, ido pra Tibau com e João Paulo… Mas mesmo assim eu me senti um ‘estanho no ninho’ quando eu cheguei ao SENAI pela manhã. Lembro-me de conversar com Gisla antes mesmo de entrar, dizendo que não ia ter graça eu entrar numa turma onde eu já ia conhecer metade da mesma, não ia ter aquela sensação de ‘turma nova’.

Não demorou muito tempo pra aquela turma nova virar A TURMA. Nunca imaginei que eu fosse encontrar cinco pessoas tão iguais nas diferenças e que se completassem assim. Nunca fui capaz de acreditar que pudessem nascer amizades verdadeiras e leais em escolas, faculdades ou em ‘Senais’ da vida. Não é segredo pra ninguém que eu me assustei com vocês e a maneira que vocês se tratavam. “Isso é muito estranho”, perguntar como o outro está e se preocupar realmente com isso, os abraços e outros tipos de carinhos constantes, a alegria. Sei lá, era um troço muito estranho.

Eu não poderia imaginar que um dia eu fosse ser um desses ‘loucos’ e participar de uma rodinha na entrada do SENAI, com as cabeças encostadas e o tênis sujo de Miquéias. Eu nunca pensei em ser um desses ‘loucos’ e ir ‘achar que eu sou engraçado’. E você Miquéias, você acha que você é engraçado? Então sente aqui: i . Eu nunca pensei que eu fosse ver Micarla ‘arrasar’, nem ver Alice germinar pro balé feito uma sementinha, ou ver Samuel se dobrar inteiro em origamis, em ver o melhor plano de marketing de Gisla, seu sorriso, e nunca pensei em ver Miquéias passar numa prova tão difícil quanto é me agüentar.

Eu nunca pensei que aquele cara ‘frio’ fosse se tornar um amigo insubstituível como Samuel se tornou. Ou que esse mesmo cara fosse se preocupar com o que eu tenho passado e sentido, e em falar com tanta empolgação da tua faculdade e da tua vontade de crescer, em falar coisas sobre ele que eu pensei que ele jamais fosse capaz de contar para si próprio. A você, Samuel, eu devo agradecer a companhia na internet, a ‘assessoria’ com as músicas e a mini-electra.

Eu nunca pensei que eu fosse gostar de uma emo o quanto eu gosto de você, Mica. Eu nunca pensei que alguém tão meiga pudesse ser tão dura o quanto você é quando necessário, e suportar e superar todos os problemas que te aparecem, a vontade e amor por teu namorado, que deveria agradecer o resto da vida pela pessoa que Deus entregou em suas mãos. Você merece ser amada, Micarla, você merece ter sucesso, sobretudo no meio familiar.

Pois é, Alice. Acho que para você eu não posso falar muito, afinal, você é quem fala por nós. Se nós somos um time, com certeza e com aprovação de todos, você seria nossa capitã, nossa líder. E eu fosse te descrever em uma simples frase eu diria que você veste sua alma pelo lado de fora. Você é as palavras que saem da tua boca, as lágrimas que caem do teu rosto. Você é tristeza na tristeza e alegria na alegria. Você é motivação para qualquer um que te conheça, você contagia a todos. Você merece ser feliz, muito feliz, por tudo que você passou e pela grandiosidade com que você superou tudo que já lhe ocorreu. Você, mesmo achando-se frágil, achando que não é capaz, se assustando com os problemas e dificuldades, você foi guerreira e venceu porque teve fé e continuou lutando. A sua espera há alegria em lotes.

Miquéias, desculpa se o papel não é de melhor qualidade, ou se eu sujei o banco da sua XTZ. Embora eu não seja rico, e não possa ser teu amigo, eu me contento e me alegro em ser mais que isso, cara. Hoje eu posso dizer que você tem sido um irmão pra mim desde que entrei no SENAI. Desde as primeiras coisas, como me ‘introduzir’ ao grupo, de fazer de teus amigos os meus amigos também, da tua casa a minha casa, da tua vida um pedaço da minha. Obrigado por você me ouvir falar de Gisla quando nenhum dos outros saiba ainda. Obrigado pelas caronas na Suzuki, espero poder te recompensar um dia. Obrigado pela insistência em me convidar pra ir pra igreja, isso é muito importante para mim, mesmo. Obrigado também por continuar ‘insistindo’ em mim, acreditando em mim, ficando do meu lado, mesmo eu te achando ‘burrinho’, mesmo estando tudo ‘sempre bem’. Acho que algo que o que eu jamais vou poder dizer para você é que você foi desleal, a não ser se você querer se engraçar pra cima de Gisla, aí você vai ter um problema bastante grande. Que você seja minha onomatopéia, meu querido.

Tudo que importa vai além. Claro que você iria ficar por último, meu bem, mas antes eu tenho que agradecer aos outros quatro, extremamente. Pois eles me permitiram te conhecer, me incentivaram a não desistir de nós, me deram conselhos. Conhecer a você, Gisla, foi uma das grandes coisas que já me aconteceu, a maior que me aconteceu no SENAI, com toda a certeza. Sempre agradeço por ter te conhecido, por ter você por perto. A você eu tenho que agradecer a doçura que você sempre foi comigo, mesmo antes de eu entrar no SENAI, quando a gente só se falava pela internet, até mesmo estando eu ‘estranho’, estando eu triste, estando eu alegre, estando eu como estiver. Devo agradecer por estar comigo por esses dias difíceis que tenho passado, em ser paciente e presente quando eu precisava falar com alguém, ou mesmo precisando só conversar. Acho que se tudo que nos aconteceu não tivesse nos trazido até aqui, para hoje sermos namorados, eu já estaria bastante alegre só por ter te conhecido, por ter tido a oportunidade de estar do teu lado, de estar contigo. Saiba que cada simples instante que estou contigo se torna grandioso. Agradeço a Deus por ter colocado no meu caminho, para andar comigo, alguém com as suas qualidades, virtudes, pensamentos e desejos. O diploma não vai ser meu maior presente no SENAI, mas você e esses teus (nossos) amigos. A você eu desejo o melhor que alguém possa ter. Te desejo a melhor família do mundo, tanto a que você tem agora quando a que um dia você irá construir. Te desejo sucesso profissional, e quanto a isso você não vai precisar de sorte. Você é competente, inteligente, esforçada, primorosa em tudo que faz, seja num trabalho de marketing que você recebeu para fazer quando saiu do berçário ou numa caneca acolá. Você é linda, mais que isso, você é uma mulher grandiosa, como amiga, como namorada, como filha, como irmã. Seu brilho é próprio.

A todos vocês eu cobro um pouco daquilo que vocês têm o direito de me cobrar: presença.

À vocês, os irmãos mais amigos que eu conheço, uma salva de palmas.

“O melhor de viver é estar vivo. Ter irmãos, ter amigos.”
Hebert Vianna.

Anúncios

7 opiniões sobre “A melhor parte”

  1. Minha admiração por vc-vc’s cresce a cada instante q escuto um pedacinho dessa historiia.. Lii e lembrei de td q vivi,

    Parabéns Jon! 😉

  2. nesses últimos dias/semanas, tenho lembrado bastante de você, mané.
    Por favor, presença! Sério mermo, sinto sua falta brother, aparece boe. E o texto ficou paia, muito paia, acho que você deve saber kkkk 😉 s2 show!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s